O Camaçari está perto de voltar ao cenário do futebol baiano. O primeiro passo para o retorno foi uma reunião na Federação Bahiana de Futebol, onde a organização e os representantes do clube definiram algumas pendências para que o clube possa ser oficialmente confirmado na segunda divisão.
Presente na reunião realizada na FBF, o secretário de Esportes de Camaçari, Rui Magno, confirmou o interesse no retorno do clube, mas o martelo ainda não foi batido. “Nós temos um interesse muito forte no retorno do Camaçari, inclusive estamos organizando a melhoria do estádio, e temos certeza que isso irá acontecer. Só que o Camaçari tem umas pendências na FBF, então estamos buscando viabilizar isso através de alguns amigos empresários, da iniciativa privada. Ainda não está sacramentado, mas está bem encaminhado”, disse ao Bahia no Ar.
Mesmo sendo um grande pólo industrial, o secretário lamentou a falta de apoio das empresas. “Com esse mundo de empresários que tem na cidade, poderiam ajudar. O Camaçari está na segunda divisão em função da falta de apoio, e nós temos aqui centenas de empresas que poderiam ajudar até pelo fato dos incentivos fiscais. A prefeitura libera áreas para implantar empresas, e você não vê contrapartida nenhuma”, comentou.
O Camaçari não disputa o Campeonato Baiano desde 2012, quando foi rebaixado. Em 2013 disputou a segunda divisão, mas não obteve êxitos. O clube, que chegou a disputar a Série D em 2005, tem em seu currículo os títulos da Segunda Divisão em 1991 e 1997, além da conquista da Taça Estado da Bahia em 1999.