Na madrugada desta quinta-feira (26), o homem em situação de rua João Portugal do Santos, 45 anos foi esfaqueado na nuca durante um assalto, em Camaçari. De acordo com informações, João sofreu o atentado próximo do posto de gasolina, onde costumava passar as noites, situado na avenida 28 de Setembro (antiga Radial A).
De acordo com informações de familiares, João está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e aguarda transferência para o Hospital Roberto Santos, onde será feito o procedimento cirúrgico. O caso de João é considerado delicado, devido a gravidade do ferimento e por está com a faca cravada na cabeça, na região da nuca.
Conhecido ou visto por alguém que já passou na sinaleira do antigo Assisto, no trecho da avenida Concêntrica, que dá acesso ao Hospital Santa Helena, no bairro Camaçari de Dentro, João pedia moedas e livros aos motoristas que paravam no sinal. Segundo informações de familiares, ele é apaixonado por leitura, mesmo com a deficiência visual que tem João tenta ler a bíblia e outros livros que ganha, aproximando os olhos da escrita.
Ainda de acordo com familiares, João nunca fez mal a ninguém, não é usuário de drogas e vive na rua porque tem problemas mentais, depois de ter perdido a esposa.
A polícia ainda não tem informações o que e quanto foi levado de João. O caso de João será investigado pela 18ª Delegacia Territorial de Camaçari.
Covardia……estou revoltada.
Ali onde ele costuma a ficar pedindo tem um posto de gasolina e no poste em tem uma câmera quber deve ter filmado o atentado contra João.