Em virtude do falecimento do senhor Renato Silva, morador da comunidade de Areias, orla de Camaçari, a secretaria de cultura do município resolveu adiar a 1ª edição do Cinema Popular, que seria realizado às 19 horas deste sábado (28), na localidade. A causa da morte de Renato Silva não foi informada.
A secretária Márcia Tude ficou de definir uma nova data para realização do evento. No sábado ficou definido que o filme a ser exibido seria a animação “Rio”, totalmente gratuito para a comunidade e visitantes.
Um caminhão iria ficar estacionado na rua das Mangueiras, no bairro do Aruás, em frente a Escola Thomaz Camilo. A estrutura é adaptada para a exibição de filmes e conta com 200 cadeiras para proporcionar mais conforto ao público.
Aberto ao público, o filme Rio narra a história da ararinha azul Blu, nascida do Rio de Janeiro, mas criada por Linda em Minnesota, nos Estados Unidos. Até então considerado o último macho da espécie, eles viajam para o Brasil para que Blu se acasale com a única fêmea viva, Jade, e a partir daí se envolvem em muita confusão.