“É necessário que as pessoas trabalhem para se manter e vendam para movimentar a economia do Município, mas que seja feita de uma maneira organiza”, disse o prefeito Antonio Elinaldo (DEM) na coletiva de imprensa de Camaçari, aos permissionários do Centro Comercial, após a justiça determinar a reabertura do espaço. A cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), no camelódromo, parte superior da Feira.
Na oportunidade o gestor municipal falou sobre as novas regras e normas que os 1.600 permissionários terão que seguir, a partir de hoje, conforme determinação do Ministério Público. “Fizemos a capinagem, reforçamos a segurança, afastando assim, a prostituição e tráfico de drogas com finalidade de melhorar o espaço” ressaltou Elinaldo que também acrescentou que o planejamento da parte elétrica e hidráulica do espaço será priorizado.
Outro assunto que o prefeito falou foi sobre o Preço Público (taxa cobrada aos permissionários), para manter e zelar pelo espaço. O valor arrecadado, através das taxas, será investido na manutenção do equipamento. Notificada em 2015, a Prefeitura também apresentou a justiça, o parecer técnico do Corpo de Bombeiros que atesta que o estabelecimento possui condições de segurança para funcionamento.
O Centro Comercial ficou fechado dois dias, após intervenção judicial.
Leia também:
“Mal necessário”, dispara feirante sobre interdição do Centro Comercial
Centro Comercial: Corpo de Bombeiros atesta segurança suficiente para funcionamento
Camaçari: justiça autoriza reabertura do Centro Comercial