Buscando encontrar um clube para o meia Cárdenas, o diretor de Futebol do Vitória, Sinval Vieira, aguarda um novo posicionamento do Coritiba, que estava interessado no jogador, onde tinham sido iniciadas as conversas, mas as negociações esfriaram por conta do São Paulo
“Com o São Paulo tinha alguma coisa conversada de uma permuta de empréstimo. Agora vai cair. O Coritiba continua sempre querendo saber, mas como existia esta tratativa com o São Paulo, demos uma parada. Vamos ver se o Coritiba volta”, disse.
O Vitória tinha interesse no zagueiro Lucão, com isso propôs a troca, que foi aceita pelo São Paulo, mas o clube paulista queria emprestar o jogador defensor até o final do Campeonato Baiano, o que foi recusado pelo clube baiano.
Cárdenas tem contrato com o Vitória até o final de 2017, mas sem espaço, segue aguardando uma definição para saber seu destino na temporada.
cárdenas é o jogador mais técnico do planeta. Meio jogo: desloca, mata, sai de qualuqer aperto, raramente erra, passa, abre para os laterais e rodopia pelo meio. mas não pode ter técnico burro. o argel sabia que ele devia ser titular. E foi ele que arrumou o vitória noi final do brasileirão. só faltou arrumar um companheiro. Mas o argel inventou um time com só um meia e isso não funciona. só funcionou mais ou menos porque era o cárdenas. Ele inclusive marcava goleiro e com isso muitos goleiros erravam reposição e gerava contra ataque.