O vereador Binho do 2 de Julho (PCdoB) terá orientadores de peso em seu mandato. Ausente da Câmara Municipal de Camaçari por 24 anos, o PCdoB pretende acompanhar de perto o metalúrgico e líder comunitário na Casa Legislativa.
Prova disso é que ontem (23), em Salvador, Binho se reuniu com o deputado federal, Daniel Almeida, o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) na Bahia, Aurino Pedreira, o presidente do PCdoB em Camaçari, Vital Vasconcelos e a ex-secretária de Cultura, Branca Patrícia. Na pauta, o planejamento do mandato do neocomunista.
Extremamente popular, o perfil de Binho destoa em certa medida de teorias do partido, a exemplo do assistencialismo, costume combatido com veemência pelos comunistas, e praticado diariamente por Binho. No entanto, a legenda busca o entendimento com o novo vereador, e os dirigentes do partido acreditam que a boa vontade, liderança e bandeiras levantadas por Binho possam contribuir para que prevaleça o consenso e o mandato consiga lograr êxito.
“Será um processo de formação intensa. Binho não foi forjado no seio do partido, mas está aberto ao diálogo, tem participado dos cursos do partido e tem vontade de aprender”, contou uma fonte.
O dirigente sindical Iglesias Cabaleiro e o líder comunitário Alípio Fiuza também participaram do encontro no escritório político do deputado Daniel Almeida que discutiu possíveis ações para fortalecer o mandato de Binho.
Como ? Se o vereador comunista tem relações mais que aproximada com a direita !!! nunca vi isso em todo Brasil, ele não tem perfil de esquerdista
Salve engano votou na chapa do alcaide para a câmara dos vereadores
Binho, não se misture, continue sendo exatamente do jeito que você é. Se afaste desse “depósito de mofo”. Vital, Júlio, Aurino, são tão “bons”, que ficaram 24 anos sem eleger ninguém em Camaçari, nem o próprio Vital, com a máquina na mão, conseguiu ser eleito. O mandato é seu e não do partido. O mérito de ter sido eleito foi todo seu e não desses caras!