Depois de acontecer no Cristo Redentor, agora é a vez o Parque Florestal ser contemplado com a campanha “Não dê asas ao mosquito Aedes Aegypti” transmissor da dengue, Zika Vírus e Chikungunya, realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde. A concentração para a ação que acontece nesta sexta-feira (3), com início às 8h, será na Unidade de Saúde da Família do bairro.
A ação intersetorial envolverá, além de vários setores da Sesau, a Limpec, Defesa Civil, SEDUC, SEGOV, lideranças locais, igrejas, e o Conselho e Comitê Intersetorial de Combate ao Mosquito Aedes.
Durante a ação serão realizadas visitas domiciliares com inspeção, mensagens educativas e solicitação do descarte dos materiais inservíveis; tratamento de área focada; panfletagem de porta em porta com abordagem informativa; afixação de cartazes orientando como combater o mosquito; e o mutirão de limpeza com coleta de materiais inservíveis em vias públicas.
“Precisamos que os moradores do bairro participem conosco. Principalmente recebendo nossas equipes em suas casas para juntos eliminarmos todos os possíveis focos do mosquito”, afirma Fátima Guirra, diretora do Departamento de Vigilância à Saúde.
A campanha acontecerá todas as sextas-feiras até o dia 19 de maio. Confira o calendário:
03 de março – Parque Florestal
09 e 10 de março – Buri Satuba
17 de março – Alto do Triângulo
24 de março – Ponto Certo
30 e 31 de março – Nova Aliança – Phoc I
06 e 07 de abril – Jardim Panorama – Gleba A
27 e 28 de abril – FICAM
05 de maio – Parque Satélite
12 de maio – Verde Horizonte
19 de maio – Morro dos Noivos