Um policial militar e um ex-pm foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (3), por volta das 21h, quando uma guarnição da 59ª CIPM (Abrantes) foi acionada para atender a uma ocorrência em que havia dois homens, a bordo de um carro (GM/Celta, de cor prata), realizando disparos de arma de fogo na praia de Arembepe, orla de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.
Segundo informações do Departamento de Comunicação Social da PMBA, quando a guarnição chegou ao local visualizaram o veículo em fuga. Os militares acompanharam o Celta e emitiram sinais sonoros e luminosos, ordenando à parada. Ainda de acordo com o DCS, carro continuou fugindo, na BA-099, sentido Salvador.
Os policiais pediram reforços e guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 59ª CIPM realizaram bloqueio na Estrada da Cascalheira, após informação de que os indivíduos haviam rompido a cancela do Pedágio da CLN, na BA 099, e seguiram pela rodovia, sentido Camaçari.
Após serem interceptados, os homens desembarcaram do veículo com sinais de embriaguez, um deles com arma em punho. Após resistência e desrespeito com as guarnições e desobediência às determinações, alegaram serem policiais militares.
Depois de estabilizada a situação, os suspeitos foram identificados, sendo um policial militar e outro ex-policial militar, demitido após responder por furto e falsidade ideológica. Após o processo de busca pessoal e veicular, foi dada voz de prisão, em seguida a guarnição acionou a Polícia Judiciária Militar da Corregedoria Geral da PM.
Os dois capturados, o veículo e as armas foram levados à sede da Corregedoria, onde foi realizado o trâmite administrativo, em seguida foram expedidas guias de alcoolemia e recenticidade de disparo, havendo necessidade de condução para o Instituto Médico Legal, e para a 26ª delegacia, onde a ocorrência foi registrada.