Depois de participar de uma bênção na Igreja do Senhor do Bonfim em homenagem aos 465 anos de Salvador, comemorados neste sábado (29), o prefeitoACMNeto presenteou a primeira capital do Brasil com mais obras e realizações. A Rua Lourival Costa, que liga o bairro de Águas Claras à BR-324, era uma antiga reivindicação dessa região da capital baiana, e foi entregue numa solenidade marcada pela emoção e sentimento de dever cumprido.Para a construção da via, foram investidos R$ 3,9 milhões, envolvendo drenagem, pavimentação e construção de passeios.
Trata-se de uma rua com 1,1 mil metros de extensão, seis metros de largura, além de passeios com largura que varia de 1 m a 1,5 m em determinados trechos, facilitando a mobilidade de pedestres. Foram utilizados mais de 300 metros cúbicos de asfalto na pavimentação da via, que beneficia não apenas quem sai de Águas Claras em direção à BR-324, mas reflete positivamente na mobilidade de Cajazeiras e Fazenda Grande. O prefeito também inaugurou, próximo à via, a Praça Maria de Lourdes Jesus Santos, com parque infantil, equipamentos de ginástica e recreação.

"Essas obras por toda a cidade estão devolvendo a esperança nos corações dos soteropolitanos. Ainda temos muito por fazer, mas Salvador tem sim o que comemorar. Estamos colocando a cidade nos trilhos, contrariando, inclusive, aqueles que duvidavam que nossa capital poderia andar com as próprias pernas. Estamos mostrando que isso é possível sim. Somente nessa semana do aniversário, entregamos mais de 25 obras e realizações concretas que preparam a cidade para o presente e a planejam para o futuro", discursouACMNeto para uma plateia formada por moradores, imprensa, secretários e políticos.
Bênção –ACMNeto frisou que "definitivamente a esperança venceu o medo". Na Igreja do Senhor do Bonfim, onde soprou as velas pelo aniversário da cidade em um grande bolo, o prefeito pediu que a população continue acreditando na atual administração.Ao chegar à igreja construída no século XVIII, o prefeito cumprimentou dezenas de populares e tirou fotos com crianças. "Senhor do Bonfim é a luz, é a esperança. Vim rezar, agradar e pedir que Deus continue me dando forças para continuar fazendo as transformações que estão mudando o perfil da cidade, devolvendo o orgulho e resgatando o autoestima da população", afirmou o prefeito.

Acompanhado por secretários, dirigentes de órgãos e vereadores,ACMNeto se emocionou quando o padre Edson Menezes afirmou que o povo baiano voltou a sorrir com a administração do prefeito. Ao sair da igreja, o prefeito disse que se sentia renovado e ainda com mais disposição para trabalhar.Informações Ascom/PMS

Leia também
Comente