Apesar de ser vereador da base governista e do partido do prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo, o novato Flávio Matos (DEM) teceu diversas críticas à gestão municipal, hoje (17), durante entrevista exclusiva ao radialista Roque Santos, no programa Bahia no Ar. Apressado, o democrata não esconde a ansiedade em ver os problemas da cidade resolvidos.
Durante a entrevista, o vereador garantiu que tem independência e não está na política para mudar de vida. Flávio destacou os equívocos do governo cometidos na área da saúde, como a descentralização da marcação de consultas e exames para todas as unidades de saúde, e pontuou também os problemas no sistema de transporte universitário. O democrata ainda defendeu que os serviços de saúde sejam ampliados e a administração municipal invista mais em prevenção.
“Na sessão especial na Câmara sobre a saúde perguntei ao secretário Elias Natan sobre os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf), onde tem fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo, tem uma equipe de saúde que pode ir até a comunidade, porque eu acredito que o serviço tenha que ser descentralizado. Temos o Cuidar que faz fisioterapia, mas que não dá para todo mundo, os equipamentos não podem ser centrais, o secretário tem que abrir o olho para isso”, alertou o vereador.
Confira a íntegra da entrevista com o vereador Flávio Matos
Tem que perguntar ao vereador porque esta contratação da ex-candidata a miss Bahia, Juliana de Santana Mandú, para o cargo de “assessor parlamentar”, com o salário de R$ 9.444,60? só porque é bonitinha. Qual a especialidade dela que pode colaborar com o seu mandato.
Porque que ele não crítica a assessora dele vai ganhar um salário de 9.444,00 kkkkkk