Dois homens e uma mulher foram presos em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada na favela do Cominho, em Ilhéus, na terça-feira (28), para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.
Segundo a polícia, foi capturado Breno dos Santos Santana, conhecido como ‘Neguinho do Cominho’, envolvido na morte do traficante Rogério dos Santos Melo, ocorrida no dia 6 de março de 2017. Com ele a polícia encontrou uma pistola 380.
A ordem para a execução partiu de Cosme Câmara Oliveira Filho, o Pilão, e sua mulher Jacsilene Vieira dos Santos, a Jaque, que também foi presa. Líder da quadrilha, Cosme já se encontrava no presídio de Itabuna, onde teve o mandado de prisão cumprido. Um integrante da quadrilha, Geovane Araújo Santos, flagrado com um revólver calibre 38, também foi preso na ação.
A polícia ainda procura por Paulo Sérgio Souza de Araújo, conhecido como Carequinha, também envolvido na morte de Rogério. As investigações apontaram que a vítima foi assassinada porque deixou o bando para ingressar numa quadrilha rival.
Outro traficante identificado como Murilo Ribeiro da Silva, que reagiu e atirou ao perceber a chegada dos policiais, foi baleado e ferido na troca de tiros, não resistindo aos ferimentos. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 32 e um tablete de maconha.
Breno e Jacsilene, que tinham mandados de prisão em aberto, foram conduzidos ao sistema prisional. Já Geovane, flagrado com a arma, foi encaminhado à audiência de custódia com o juiz. Ele e Breno já estiveram presos por tráfico de drogas.
Participaram da ação equipes da 7ª e 6ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), de Ilhéus e Itabuna, 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cacaueira), Rondesp/Sul e Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa).