O jovem identificado como Lucas Lage de Almeida, mais conhecido como “Batatão”, de 19 anos, foi preso suspeito de participação no latrocínio (roubo seguido de morte), dos agricultores Adão de Souza Lobo, 65, e Paulo Sérgio de Souza Lobo, 37, pai e filho, no município de Brumado.
Policiais da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Brumado, prenderam o jovem na última quinta-feira (6), um dia após o crime, ocorrido na zona rural do município, quando Lucas e os comparsas Juliano Soares Pereira, o “Titibull”, de 18, e um adolescente de 17 anos invadiram a propriedade dos agricultores e os mataram a golpes de facão. Depois atearam fogo nos corpos das vítimas, deixaram o local. Juliano e o adolescente estão sendo procurados.
De acordo com o delegado Leonardo Rabelo, coordenador da 20ª Coorpin, relatos feitos na unidade policial informam que o trio ainda tentou, no mesmo dia, invadir outras propriedades vizinhas à dos Souza Lobo, mas não conseguiram. O delegado disse também que Lucas confessou a autoria do crime. Ele será encaminhado ao sistema prisional.