Depois de algns anos oscilando atuando dentro de casa, o Barradão parece ter voltado a ser um dos grandes trunfos do Vitória. Na atual temporada, o rubro-negro ainda não perdeu pontos jogando dentro de casa, se mantendo com 100% de aproveitamento.
Contra o Paraná, o Vitória vai defender uma invencibilidade de 11 jogos com triunfos seguidos dentro do Barradão, números que o garantiram na semifinal do Baiano e da Copa do Nordeste, e na 4ª fase da Copa do Brasil.
Pela Copa do Brasil, será o terceiro jogo do Vitória no Barradão. Na 2ª fase o rubro-negro eliminou o Bragantino ao vencer por 3 a 2, e na fase seguinte despachou o Vasco vencendo por 1 a 0.
No Campeonato Baiano foram cinco jogos, com cinco triunfos, sendo duas goleadas (6 a 1 no Serrano e 6 a 0 no Flu de Feira). Pelo Nordestão foram quatro triunfos em quatro jogos.
Além da invencibilidade, os números ofensivos e defensivos tem ajudado o Vitória. Em 11 jogos no Barradão, o time marcou 28 gols, e sofreu apenas cinco.
Em 2016, o retrospecto do Vitória jogando dentro do Barradão, nos onze primeiros jogos, foi parecido com a atual temporada. Foram dez triunfos e apenas um empate. No ano, foram 30 jogos dentro de casa, com 18 triunfos, 4 empates e oito derrotas. A equipe marcou 60 gols, e sofreu 31.