O PIS/Paseb ano-base 2015 foi liberado para aproximadamente 24,3 milhões de trabalhadores em todo o Brasil, com valores que variam de R$ 78 a R$ 937, a depender do tempo de trabalho formal durante o ano. No entanto, muitos ainda não sacaram o abono salarial.

Apenas na Bahia, 83,7 mil benefícios ainda não foram entregues. No total, 2,2 milhões de pessoas ainda têm direito ao saque. De acordo com dados da Divisão do Seguro-Desemprego e Abono Salarial do Ministério do Trabalho, a Bahia lidera o ranking dos estados com mais saques pendentes na região Nordeste. Em seguida, aparecem Pernambuco (64,7 mil) e Ceará (61,3 mil).

No outro extremo, está o Piauí, estado nordestino com maior índice de saques: 96,5%. O abono salarial ano-base 2015 está disponível para quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração média de até dois salários mínimos.

Para ter direito é preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, além de ter seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). O prazo limite para sacar o abono de 2015 é o próximo dia 30 de junho. O calendário para saques do ano-base 2016 ainda não foi divulgado, mas geralmente tem início até o final de julho.

0 0 votos
Article Rating