Dono da melhor campanha do Campeonato Baiano, mas atravessando um momento de instabilidade, onde não vence há três jogos, o Vitória quer recuperar a boa fase e de quebra garantir vaga na final da competição. Logo mais, às 16h, o rubro-negro enfrenta o Vitória da Conquista, no Barradão, com a vantagem do empate para chegar na decisão.
Mantendo a mesma que empatou sem gols com o Paraná, na última quarta, pela Copa do Brasil, o treinador Argel Fucks aposta no entrosamento do time para conseguir vencer o Vitória da Conquista.
A novidade no time, porém no banco de reservas, é o retorno do meia Datolo, que foi relacionado justamente após ser “cobrado” pelo diretor de Futebol, Sinval Vieira.
Já o Conquista chega a Salvador com a esperança de surpreender o Vitória, dentro do Barradão, tirar a invencibilidade do rubro-negro no Baianão, e alcançar mais uma decisão. O time armado pelo treinador Guilhermino Lima é a mesma que vem disputando os últimos jogos.
No jogo de empate, disputado em Vitória da Conquista, o Vitória arrancou o empate em 1 a 1 aos 49 minutos do segundo tempo com André Lima, mantendo a vantagem do empate para o jogo de volta. Para o bode se classificar vai ser preciso vencer o jogo por qualquer diferença de gol.