Após quatro anos de investigações, a polícia prendeu nesta terça-feira (9), um jovem de 22 anos, no município de Feira de Santana, suspeito de estuprar pelo menos sete mulheres.
Segundo informações da polícia, com o pretexto de fazer seleção de modelos, o rapaz solicitava das mulheres, fotos sensuais e eróticas. Após o recebimento das imagens, o suspeito chantageava as mulheres, afirmando que, caso elas não mantivessem relações sexuais, divulgaria o conteúdo na internet. Além disso, ele filmava as sessões de estupro.
O caso é investigado pela polícia desde 2013, quando os crimes teriam se iniciado. Na última terça uma mulher, também não identificada, informou à polícia que estava sendo chantageada e forjou um encontro, no qual o homem foi preso.
O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM), de Feira de Santana, comandada pela delegada Maria Clécia de Moraes Costa. Um pedido de prisão temporária foi expedido pela Justiça, que também determinou que nome e foto dele não fossem divulgados. O homem também é suspeito de homicídio.
Mulheres que tenham sido vítimas devem procurar a sede da DEAM no município para registrar a sua queixa e realizar o reconhecimento do suspeito, que foi encaminhado para o sistema prisional.