A Polícia Federal encontrou 200 kg de cocaína dentro de uma casa usada como laboratório de refino de drogas na cidade de Conceição de Jacuípe, a 80 quilômetros de Salvador. Parte dessa droga, cerca de 150 kg, estava armazenada em um tanque na residência. Seis pessoas foram presas, seis carros e três motos foram apreendidos durante a operação

Segundo informações divulgadas pelo G1 Bahia, a droga era embalada em balões de borracha, usados em ornamentação de aniversários, e depois, transportada em malas, cilindros de gás e pneus. A PF chegou até o laboratório depois de receber uma denúncia de que um carro havia saído de Guarulhos, em São Paulo, abastecido com drogas.

Diante da denúncia, a polícia montou uma blitz no posto da PRF da BR-116 sul, em Feira de Santana, e fez o flagrante. Um casal estava no carro. “Nesse veículo foram encontrados 12 tabletes de cocaína, escondidos atrás do painel e nos bancos. Um [passageiro que estava no carro] disse que a droga seria entregue em um shopping de Feira de Santana. Outra passageira informou que, na verdade, seria [a droga] transportada para uma casa em Conceição do Jacuípe”, relatou o delegado Fábio Marques.

Ao chegar no laboratório, a polícia encontrou uma mulher, que disse que parte droga foi encomendada por um traficante que mora em uma casa que fica em frente ao laboratório. Segundo a polícia, o homem já foi preso três vezes por tráfico de drogas. Ele estava solto há três meses. Junto com ele, a polícia prendeu outro homem e duas mulheres.

Foram encontrados ainda 1,5 kg de cocaína, um revólver calibre 38, três carros e duas motos. Durante a investigação, a polícia ainda descobriu que havia mais drogas e outro carro em um apartamento no bairro Sim, em Feira de Santana, cidade a cerca de 30 km de Conceição do Jacuípe. “Totalizou seis presos, seis veículos apreendidos e três motos”, concluiu o delegado sobre o balanço da operação.

A polícia ainda está investigando o caso e acredita que a droga era distribuída para toda a região de Feira de Santana e também em Salvador.

Com informações do G1

0 0 votos
Article Rating