Entrevistado pelo programa Futebol Alegria do Povo, da Rádio Grenal, o treinador Argel Fucks, ex-Vitória, comentou sobre a situação dos clubes que treinou na temporada 2016, afirmando que foi o grande responsável pela permanência do rubro-negro na Série A, e que o Internacional foi rebaixado porque seu trabalho foi interrompido.

“Eu não tenho dúvida nenhuma, principalmente pelo trabalho de recuperação que nós fizemos ano passado no Vitória, o Vitória só se salvou porque a gente estava lá, e o Internacional só caiu, isso é uma convicção minha, do nosso trabalho, a partir do momento que saímos do Internacional”, disse.

O treinador ainda reforçou o discurso, afirmando que o jogo entre Internacional x Vitória, no Beira-Rio, foi o grande divisor de águas das duas equipes na competição. “Se eu não tivesse saído do Internacional, seguramente o time não tinha caído, e se eu não tivesse ido para o Vitória, seguramente também não teria escapado. O Vitória escapou porque estávamos lá. Chegamos faltando 14 rodadas para o término do Brasileiro, atrás do Internacional, e dois dias depois veio o primeiro jogo, que para mim foi o divisor de águas, tanto para o Vitória como para o Internacional, que foi o jogo aqui no Beira-Rio, e você vim jogar aqui é difícil, naquele momento mais difícil ainda pelas circunstâncias”, comentou.

Treinando o Internacional, Argel Fucks foi demitido em julho de 2016, deixando o clube na 14ª rodada, após ficar uma sequência de seis jogos sem triunfos, porém naquele momento a equipe ocupada o 9º lugar com 20 pontos, estando a apenas três no G4. Em setembro, foi anunciado pelo Vitória, pegando o time na 16ª posição, com apenas 29 pontos, mas, ao contrário do que foi comentado pelo treinador, o rubro-negro já estava na frente do time gaúcho, que naquele momento estava no 18º lugar com 27 pontos.

0 0 votos
Article Rating