Na BA-512, a estrada que leva para a cidade de São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador, representa uma verdadeira aventura para os motoristas. Segundo publicação do G1 Bahia, a grande quantidade de buracos gera uma enxurrada de reclamações dos condutores e moradores da região. Em alguns trechos, não dá não para ver o asfalto porque é só buraqueira e lama.
De acordo com moradores da região, os motoristas são obrigados a andar em baixa velocidade representando um perigo por causa da ocorrência de assaltos.
Um dos buracos no meio da estrada chega a medir 3,89m. Os moradores contam que tiveram uma reunião na Secretaria de Infraesturura do Estado, no dia 20 de maio. “Ia ser feito em três etapas. A primeira etapa, um tapa-buracos. Segunda etapa, um recapeamento com orçamento de R$ 1,5 milhão, e a terceira etapa um trabalho definitivo com uma BA digna, mas até agora não aconteceu nada”, denuncia um morador.
Em nota, a Secretaria de Infraestutura do Estado disse que iniciou serviços de emergência na BA-512, mas teve que parar porque choveu. Ainda de acordo com o órgão, quando o tempo melhorar, os serviços vão voltar, mas não há prazo para finalização.