Em áudio vazado em um grupo de whatsapp, o diretor médico do Vitória, Gilson Meireles, revela que o meia Carlos Eduardo pode apresentar um grave problema no joelho a qualquer momento, mesmo assim, a diretoria do clube, ciente do problema, decidiu apostar na contratação do jogador, indo contra os relatórios apresentados pelos médicos.
De acordo com o médico, Carlos Eduardo vai ser um “Cleiton Xavier 2”, que vai chegar no clube, mas não vai render, reprovando assim a sua contratação.
“A perícia médica é a fotografia do momento. Realmente, nos testes físicos que a gente submeteu ele, que são protocolos preconizados pela CBF, ele não apresentou nenhuma limitação, não tem nenhuma restrição para atividade em campo. Agora tem o risco aumentado. Quando você classifica como inapto você taxa ele como inativo e incapaz para atividade de campo. Se ele quiser e assim for desejo técnico de ele jogar daqui a uma semana, dez dias, ele teria condições. A ressalva: Ele pode estourar o joelho a qualquer momento numa probabilidade maior do que um jogador comum. Eu também não traria. Mas se assim o fluxo e o risco Petkovic, a diretoria de futebol e o presidente quer assumir, o problema é deles. Eu não traria”, disse.
Carlos Eduardo está no clube há quase dez dias, mas ainda não foi oficializado como novo reforço por conta dos problemas apresentados, mesmo assim, já assinou contrato até o final do ano, e aguarda apenas a regularização.