Após ser procurado pelo presidente do Vitória, Ivã de Almeida, o ex-diretor de Marketing do clube Ricardo David rejeitou qualquer tipo de ajuda para tentar minimizar os problemas causados pela atual gestão, mas se colocou à disposição do Conselho Deliberativo.
“Fui procurado por Ivã de Almeida para contribuir na gestão do Vitória. Ele vem sendo muito pressionado por todas as instâncias a pedir seu afastamento do clube. Esse contato me causou estranheza. Eu, Ricardo David, jamais aceitaria participar da gestão do Vitória sob a presidência de Ivã de Almeida. Nada contra a pessoa dele, mas ao seu modelo de gestão”, disse.
Apesar de rejeitar ajudar o mandato de Ivã de Almeida, o candidato à presidência nas últimas eleições afirmou que pode contribuir com o clube caso haja uma renúncia do atual presidente.
“Temos que nos despir das vaidades e pelo Vitória me coloco à disposição do Conselho Deliberativo em caso de afastamento de Ivã de Almeida, para contribuir na gestão executiva por um curto período. período esse necessário para que o Conselho Deliberativo ou mesmo a AGE viabilizem novas eleições diretas, onde o sócio-torcedor poderá exercer a sua vontade soberana”, comentou.
Além disso, criticou o fato de Ivã ter perdido a mão no clube. “Ivã de Almeida perdeu a governabilidade e o Conselho Deliberativo já não o aceita mais como presidente. Está na hora de pensar no Vitória, pelo Vitória”, concluiu.