Mesmo sem fazer uma grande partida ofensivamente, o Vitória conseguiu um bom empate sem gols com o Cruzeiro, jogando no Mineirão, porém se mantém na vice-lanterna da Série A. O grande nome do jogo foi o goleiro Fernando Miguel, que evitou em quatro oportunidades ser vazado, sendo o principal responsável pelo resultado em Belo Horizonte.
Em um primeiro tempo com poucas emoções, o Cruzeiro foi a que equipe que criou mais oportunidades de gol. O time perdeu chances com Rafael Sóbis, Thiago Neves e Rafinha. Já o Vitória assustou com David, mas o placar não foi alterado na etapa inicial.
No segundo tempo, o Vitória se postou bem defensivamente, evitando as investidas do Cruzeiro, que esbarrava na marcação rubro-negra.
Aos 27 minutos, Fernando Miguel fez uma grande defesa. Após jogada na esquerda, o zagueiro Kanu foi cortar, mas furou, com isso a bola caiu nos pés de Thiago Neves, que chutou forte, mas o goleiro rubro-negro fez grande defesa.
Com o empate, o Vitória chega aos 13 pontos no primeiro turno, permanecendo na 19ª posição da Série A. Na próxima quarta, 2, o rubro-negro vai enfrentar a Ponte Preta, no Barradão, às 21h.