Após saída oficial da Secretaria do Desenvolvimento da Mulher de Simões Filho, Tatiane Barbosa revelou na tarde desta terça-feira (01), durante entrevista no Programa Bahia no Ar, para o apresentador Roque Santos a situação que encontrou na gestão do cargo na prefeitura. A ex-secretária, aproveitou o momento e fez um balanço dos últimos sete meses de trabalho.
“No momento em que assumir os trabalhos no município, no local não tinha condições de trabalho. “Fizemos o que deveria ser feito e defendemos os direitos da população. As instalações físicas estavam precárias, a situação financeira estava com pendências. O fundo de assistência tinha pendência de 2010 a 2015, nos repasses e débitos de 2015 e 2016 para desenvolver o trabalho nas organizações sociais”, revelou.
“Tivemos o trabalho de regularizar as contas e repassar as verbas. O município de Simões Filho recebia mais não investia, então o governo federal bloqueou o dinheiro. Na minha gestão ampliamos o número de atendimentos no Bolsa Família, realizamos a distribuição dos pescados para 15 mil pessoas, e promovemos ações para os jovens e em benefícios a saúde da mulher, completou.
Sobre a saída da secretaria, Tatiane Barbosa afirmou que não houve desavenças junto a equipe da prefeitura de Simões Filho, disse apenas que foi chamada pelo Instituto Federal da Bahia para retornar ao cargo de Assistente Social.