Na manhã desta terça-feira (8), estudantes e trabalhadores da educação da escola municipal Gregório Pinto de Almeida no bairro de Ipitanga, ocuparam o plenário do da Câmara Municipal de Lauro de Freitas.

O ato, de acordo com o grupo é contra a perseguição que a unidade vem sofrendo por parte da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

De acordo com a ASPROLF – sindicato dos trabalhadores em educação do município, a SEMED não estaria dando a atenção devida ao caso dos educadores. Os docentes também denunciam falta de funcionários de limpeza e administrativo.

“Estamos sendo tratados com desdém pela SEMED, tanto que não suportamos a falta de compromisso do governo com a escola e com os alunos. A diretora da escola Maria do Socorro, chegou a pedir exoneração do cargo. A SEMED está enviando uma quantidade insuficiente de merenda para os quase 700 alunos que temos no turno matutino e vespertino, sem falar que quando o gás de cozinha acaba a secretaria também não repõe,” revelou uma funcionária sem se identificar.

O Bahia no Ar guarda posicionamento da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas sobre o assunto.

0 0 votos
Article Rating