O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Salvador nesta quinta-feira (17) durante sua caravana pelos nove estados do Nordeste. Este é o seu primeiro destino em que percorre cerca de 4 mil quilômetros, com atividades programadas em 25 municípios.

“A maior aula que tive sobre o Brasil foi viajando o país. Por isso, vou fazer novamente as caravanas. Agora com mais experiência e mais organização para entender as necessidades do povo”, disse Lula, quando anunciou a viagem.

Ao lado de juristas e advogados, o ex presidente estará na Pupileira, às 17h, em mais um ato de lançamento do livro Comentários a uma Sentença anunciada – O Processo Lula, já lançado em eventos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ele irá de metrô até o evento, saindo da estação Pituaçu, segundo a Fundação Perseu Abramo, uma das organizadoras da caravana.

O ex-presidente também segue para a Arena Fonte Nova, onde fará o lançamento de mais uma fase do Memorial da Democracia, apresentada no mês passado em Belo Horizonte.

Embora algumas versões tenham circulado por diferentes veículos, informando que o trajeto começaria por Feira de Santana, a assessoria do ex-presidente confirmou que o início será pela capital baiana. O roteiro completo da viagem não será divulgado com antecedência por questão de segurança. O final da viagem está previsto para o Maranhão, em 5 de setembro.

Agenda

Nesta sexta (18), Lula recebe título de Doutor Honoris Causa, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Cruz das Almas, às 10h, e vai ao Festival da Juventude, na mesma cidade, às 15h.

No mesmo dia, em São Francisco do Conde, Lula será patrono na colação de grau de estudantes da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira), às 19h.

No sábado (19/8), a caravana para em Feira de Santana, onde participa de atos em defesa de políticas públicas para o semiárido e Agricultura Familiar, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e de cisternas.

Durante o percurso, Lula se encontrará com políticos, empresários, sindicalistas e movimentos sociais em eventos nas capitais, cidades próximas e no interior. O projeto das novas caravanas está sendo organizado pelo PT e pelo Instituto Lula, com participação da Fundação Perseu Abramo.

0 0 votos
Article Rating