Na manhã desta sexta-feira (25), o Subdefensor Rafson Ximenes, falou durante entrevista a BandNews FM, sobre a ação da Defensoria Pública na operação para agilizar na emissão de documentos para liberação dos corpos e para o enterro das vítimas do grave acidente com a embarcação Cavalo Marinho 1, em Mar Grande.
“O momento é de sensibilizar e prestar solidariedade, estamos realizando o serviço de assistência judicial para os familiares das vítimas. Funcionários da Defensoria Pública estão de plantão em Salvador e Santo Antônio de Jesus. Emissão da certidão de óbito, liberação do corpo para o velório e entrada no seguro particular estão entre os serviços realizados”, explicou.
Neste sábado (26), a Defensoria Pública, vai funcionar a partir das 7h, no bairro dos Barris em Salvador, para dar continuidade ao atendimento aos familiares das vítimas. Segundo Rafson, na segunda-feira (28), uma unidade móvel do órgão vai estacionar em Mar Grande com mesmo objetivo até quarta-feira (30).
Os familiares das vítimas podem esclarecer dúvidas através do telefone 71 3103-6776. A Defensoria Pública do Estado, disponibilizou dois defensores de plantão no IML em Santo Antônio de Jesus e outros dois em Salvador.