O prefeito Antonio Elinaldo foi recebido no final da tarde desta terça (29/8) pelo ministro da Educação Mendonça Filho, em Brasília, para acertar os detalhes da instalação do Campus Avançado da UFBA em Camaçari e o início das aulas no primeiro semestre de 2018. A reunião foi intermediada pelo deputado federal Paulo Azi (DEM-BA), responsável direto para que o projeto do campus se tornasse realidade.
Participaram também do encontro a secretaria da Educação de Camaçari, Neurilene Martins, e o reitor da UFBA, João Carlos Salles.
O ministro assegurou que todas as providências necessárias para a instalação do campus serão adotadas pela pasta para que o cronograma de início das aulas seja cumprido, com o funcionamento provisório dos cursos nas instalações da Cidade do Saber a partir do primeiro semestre do próximo ano. Além disso, garantiu que o Ministério da Educação vai liberar os recursos para a construção do campus definitivo na antiga área do Ceped.
Mendonça Filho pretende visitar Camaçari em novembro – destacando sua importância como polo industrial e de conhecimento – para verificar de que forma sua pasta pode ajudar ainda mais a educação de Camaçari.
Entusiasmado, o prefeito Antonio Elinaldo reiterou a importância da chegada da UFBA em Camaçari. “Esse sonho que agora é realizado, vai assegurar o futuro da juventude do município. Estou muito feliz, pois estamos consolidando esse pólo extraordinário de formação tecnológica em Camaçari com a UFBA, a unidade do Cimatec Industrial e a nova unidade do Senai. Em pouco tempo seremos uma potência na formação de mão de obra qualificada e isso dará ótimos frutos para nossa gente”, disse.
Nesta quarta (30), Elinaldo, que fez questão de agradecer o empenho do deputado Paulo Azi, continua em Brasília, discutindo detalhes da instalação do campus da UFBA.
*Coordenação de Comunicação/PMC*