Na manhã desta sexta-feira (01), o vereador Neco Almeida (PSD) durante entrevista ao programa Bahia No Ar, para o apresentador Roque Santos, falou sobre a relação política com o prefeito Dinha Tolentino em Simões Filho e da relação com Eduardo Alencar.
Neco Almeida sofreu acusações na época em que seria candidato a prefeito pelo grupo de Eduardo Alencar. “O que aconteceu, é que eu sair da zona de conflito e vim para zona de conforto. Ser gestor em Simões Filho é complicado, as pessoas falam o que quer, o importante é minha consciência de que nunca trair ninguém e nunca fui desonesto com ninguém. Hoje sou vereador, trilhando uma condição para ajudar o prefeito e ajudar a cidade”, disse.
Segundo o edil, apesar de ser da oposição não há pressão por parte do PSD para ir contra a gestão do prefeito Dinha Tolentino que é do PMDB. “Não vou deixar de ser amigo de Eduardo Alencar e não vou atrapalhar a gestão do atual prefeito”, revelou.
Sobre a candidatura, de Eduardo Alencar para o cargo de deputado estadual, Neco disse que apoiaria um candidato que vivencie diariamente o município de Simões Filho. Ele ainda opinou sobre a votação das contas do prefeito Eduardo Alencar na próxima terça-feira (05). “Nós teremos hoje uma reunião com a comissão de finanças e estamos atento para votar no momento certo”, disse.
Para Neco Almeida, Simões Filho precisa de investimentos para alavancar. “Se estiver havendo um descaso por parte do Governo do Estado quem sofre é o povo. Temos a promessa da faculdade, da reforma do Mercado e do SAC. Precisamos ter os olhares do governo em Simões Filho, eu custo acreditar que haja perseguição”, afirmou.
Questionado sobre o apoio para ACM Neto ou Rui Costa em outubro de 2018 para o cargo de governador Neco saiu pela tangente e disse que está com Dinha Tolentino. “Ainda é muito cedo para avaliar estarei colaborando com a gestão de Dinha se ele escolher um candidato que seja bom para Simões Filho, estarei no palanque, finalizou.