O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), participou do programa Bahia no Ar desta sexta-feira (1°), via telefone, e um os assuntos que fez questão de abordar foi a decisão dos professores da rede pública municipal, que resolveram, em assembleia realizada em caráter de urgência, manter a greve que já dura 22 dias.
O encontro dos professores aconteceu na sede do Sindticcc, na manhã desta sexta, motivado pela constatação do corte do salário dos professores, por conta dos dias não trabalhados. O governo municipal tinha esperança que o grupo optasse pelo fim da greve. Para Elinaldo, o anúncio da continuidade do movimento grevista é lamentável. “Esta queda de braço está prejudicando a população”, avaliou.
O gestou pontuou ainda que a classe deveria ser mais compreensiva e que o não atendimento das exigências apresentadas foram explicados e justificados. “O prefeito tem o poder da caneta na mão, mas esse poder tem limites”, declarou, afirmando que o movimento também é impulsionado por forças políticas contrárias que querem causar tumulto.
Elinaldo disse que deseja esclarecer para a população os pormenores deste impasse e, para isso, pretende falar para a comunidade. Uma entrevista foi agendada para a primeira edição do programa Bahia no Ar da segunda-feira (1°). “Peço aos cidadãos camaçarienses que fiquem atentos. Vocês também serão ouvidos”, garantiu o prefeito.
Se fosse verdade que o movimento é político, porque os professores que o apoia e que votaram nele não estão na sala de aula? Será que todos os mais de 2.000 professores são ligados a oposição? Não existe isso o que está existindo é uma insensatez tanto do prefeito quanto dos professores, pois devem chegar a um consenso.
A gestão de seu Elinaldo não é de dialogo. Os professores dividiram o reajustes qual qual é amaparado por lei. Mas como vai sobrar dinheiro se tem nepotismo e inchaços com tantos cargos comissionados? Seu Elinaldo é um fantoche na mãos dos vários prefeitos que inclusive tem filhas ganhando nove mil reais mensais. Enquanto o professor que está em sala de aula nas condições inóspitas de salas que molham,alunos agressivos, falta de material,fardamento e merenda precisa implorar por seu direito de reajuste? uma prefeitura de tem cem milhões dia e seiscentos milhões em sete meses de governo colocou onde? Esta… Leia mais »
A imagem por se diz que a maioria dos professores não concorda com a continuação da greve, uma decisão como essa em hipótese alguma pode ser feita dessa forma , é sim em uma cédula de votação.
votação por cédula porque? Como em Brasília onde esconde quem vota para acabar com os direitos de trabalhadores e trabalhadoras? Não queremos greve,queremos voltar para nossas salas de aula porém a aula agora é de direitos que estão sendo tirados de um governo que desde de Janeiro desrespeitou os professores,pediram um tempo e foi dado, pediram um plano plurianual foi feito e entregue, mas a prefeitura desrespeitosa em todas as mesas de negociações mostrou se insensível. O povo sempre a favor dos governantes que elegemos para tomar contar e gerir nosso pais e municípios. Esquece que todas as profissões passam… Leia mais »
depois de tanta gratificaçao em 6 meses ,segundo materias nos jornais,e aumento de 190% no quadro fucional segundo materias dos jornais,craro que nao iria sobram dinheiro para aumento de servidor e professor efetivo.por isso errado e’ vc Elinaldo e nao os servidores ok.e olha que acreditei em vc nas eleiçoes ta.o trabalhador tem direto pelo aumenos a correçao da infraçao, ta bom.serar que essa prefeitura nao tem um setor juridico que esplique isso pra vc prefeito?
Elinaldo ano passado enquanto vereador e em campanha para prefeito esteve com os professores várias vezes é prometeu valorizar o professor!!agora oprime! Humilha! Aterroriza!
Prefeito 0% não é negociação!!!
Abra as contas da prefeitura!!
Prove que as verbas recebidas para a educação Fundeb + 25% da parcela da arrecadação.
E prove que não tem dinheiro!!
Professor quer o percentual federal de 7,64% que o prefeito está devendo desde janeiro!!!
Dinheiro tem, ele está sendo é mal administrado!!
Ele deveria explicar, os altos salários de cargos comissionados, inchando a folha em quase 200%…pra isso não há dificuldade financeira e nem preocupação com o limite. O que falta é boa vontade!
Engraçado, que até hoje, não vi mídia nenhuma fazer essa pergunta ao prefeito e aos seus secretários, principalmente, na Rádio Sucesso, onde eles já deram várias entrevistas…aproveita e faz essa pergunta ao prefeito, já que ele irá dar entrevista!