Os funcionários e alunos que frequentam a Escola Caic Ilda Leal, localizada no bairro do Phoc I, continuam sofrendo com a sensação de insegurança provocada pelas constantes invasões de usuários de drogas e animais na unidade escolar. A situação já havia sido denunciada pelo site Bahia no Ar e, na ocasião, a Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc) se comprometeu em realizar os reparos nos pontos em que o alambrado que cerca a área está danificado. O serviço chegou a ser iniciado pela Seduc, mas o problema ainda não foi resolvido.
Um dos professores que retornaram ao trabalho após o fim da greve afirmou que encontrou três cavalos na área do Caic nesta terça-feira (05). “Isso nos coloca em perigo, principalmente porque não seria a primeira vez que esses animais machucam alguém na escola. Um aluno já levou um coice”, lembra. Referindo-se ao serviço iniciado pela Seduc, o professor acrescentou que parar na metade não muda em nada a situação de insegurança na escola.
Além da presença de animais e da invasão de usuários de drogas, a nova denúncia inclui também a existência de tanques com água, que, segundo os funcionários da escola, servem apenas para proliferação de mosquitos. “Ficam lá, destampados. Ninguém usa. Algo precisa ser feito em relação a isso também”, pede.