Um policial civil identificado como Édson Silva Oliveira, foi morto a tiros durante um assalto na tarde deste domingo, 17, no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.
Segundo informações da polícia, no momento do crime o policial estava acompanhado da esposa. Ela também foi baleada. A mulher foi socorrida para um hospital da ilha, mas, não há informações sobre seu estado de saúde.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar, testemunhas relataram que quatro homens armados chegaram a localidade conhecida como Catu em um veículo, modelo Tucson preto, atiraram no policial e na companheira dele e em seguida fugiram levando o veículo de Macarrão, um Saveiro, cor branca.
O caso será investigado pela 24ª Delegacia Territorial em Vera Cruz. Edson que também era conhecido como ‘Macarrão’, trabalhava no posto policial do Hospital do Subúrbio. O investigador respondia a um Processo Administrativo Disciplinar por trafegar com carro adulterado e por envolvimento com prática criminosa de extorsão.
Édson chegou a ficar preso na Corregedoria da Polícia Civil.