A Câmara Municipal de Camaçari votou e aprovou, por 15 votos favoráveis contra cinco rejeições, o Projeto de Resolução proposto pelo vereador Junior Borges (DEM) que concede ao prefeito de Salvador, ACM Neto, possível postulante a governador da Bahia nas eleições de 2018, o título de cidadão da cidade de Camaçari. A apreciação o Projeto de Resolução aconteceu na sessão ordinária desta terça-feira (19).
De acordo com Junior Borges, o intuito de conceder o título ao gestor da capital baiana e líder do partido no estado é uma forma de homenagear o ex-senador e ex-governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães, deixou para Camaçari. “Existem muitas obras e projetos em Camaçari que foram realizados com o incentivo do ex-senador ACM, como a Ford, por exemplo. Conceder esse título a ACM Neto foi uma forma que encontrei de homenagear a família Magalhães pelo legado deixado em Camaçari”, resumiu.
Para o vereador, no entanto, a homenagem não é apenas indireta. Junior Borges faz questão de destacar que ACM Neto também a recebe por méritos próprios. “É o prefeito mais bem avaliado do país, por sua envergadura política e administrativa. Diante de tantos escândalos, tem se mostrado honrado. É um nome que pode disputar a eleição tanto para governador da Bahia quanto para a presidência da república. Por tudo isso merece sim ser lembrado pela cidade de Camaçari”, defende.
Reações negativas – Os vereadores da bancada de oposição protestaram veementemente contra a proposta do vereador Junior Borges. Fizeram fila para usar a tribuna e pedir a reprovação do Projeto de Resolução, afirmando que ACM Neto nada fez por Camaçari para receber o título de cidadão. Para Junior Borges, a reação apresentada é normal e já era esperada. “É costume deles criar essa animosidade”, criticou o edil.
Se sou cidadão brasileiro, porque devo receber medalha de uma condição da qual já sou.
Rebanho de piruet