O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM recebeu ontem (19) 23 alunos do Curso de Formação de Oficiais Auxiliares (CFOAPM) da polícia da Paraíba durante visita de instrução da etapa final da especialização. Além da sede do Bope, em Lauro de Freitas, o grupo também conheceu o quartel do Comando-Geral da PM, no Largo dos Aflitos.

O comandante do Bope, tenente-coronel PM Paulo Reis Coutinho, foi o anfitrião dos aprendizes. “Nossa unidade é requisitada para visitação pela sua importância estratégica”, explicou o PM. Ele lembrou que unidades de outros estados, como o de Alagoas, já conheceram o trabalho realizado pela unidade.

Em uma palestra, o comandante também detalhou as atividades realizadas pela especializada e explicou um dos motivos do Bope baiano ter sido escolhido pelo grupo. “O trabalho aqui realizado desperta algo no imaginário das pessoas, sejam elas civis ou militares, pela sua especificidade estratégica, manutenção da identidade de seus integrantes e outros motivos”, esclareceu o tenente-coronel.

Além de conhecer as estruturas, os alunos também assistiram oficinas: ações antibombas, tiro de precisão (Sniper) e de assalto tático (manobra executada em caso com reféns).

0 0 votos
Article Rating