Um dos destinos turísticos mais requisitados no Brasil, devido a concentração de resorts de luxo e beleza naturais de tirar o fôlego, o município de Mata de São João também tem sua cota de dificuldades e empecilhos no desenvolvimento. Em entrevista ao programa Conectado, o prefeito Marcelo Oliveira (PSDB) revelou as principais dificuldades encontradas na gestão no município banhado pelo Oceano Atlântico.
Uma das queixas apresentadas pelo prefeito foi a desatenção por parte do Governo do Estado. “Não tivemos investimentos no município. As estradas intermunicipais estão completamente deterioradas. As escolas de ensino médio são precárias. Mata de São João tem os melhores indicadores de desempenho no ensino fundamental, que são de competência do município, e eu fico com pena desses alunos que em seguida vão passar por um ensino médio tão precário”, observa o gestor.
Outro incômodo problema que assola a cidade atualmente, segundo o prefeito, é o desemprego. “Desemprego Este é o maior problema de Mata de São João. Mas, infelizmente, não se trata de um problema local. É o maior drama do Brasil”, ressalta, culpando a “herança maldita” do governo do PT à frente do país nos últimos mandatos.
“Lula teve todas as condições pra fazer um grande governo, teve popularidade, teve apoio do Congresso Nacional, mas decidiu não fazer reformas necessárias”, criticou.