O PT deve lançar, nesta quinta-feira (25), na reunião de seu Diretório Nacional, o nome de Luiz Inácio Lula da Silva como cabeça de chapa à Presidência da República, nas Eleições 2018. Quem garante é o vice-presidente nacional da legenda, Alexandre Padilha. “O PT não trabalha com outro nome, nosso candidato à presidência da República é Lula”, afirmo, em entrevista a um programa de rádio.
Para Padilha, todo esforços do TRF-4 foi uma manobra para tentar tirá-lo do quadro eleitoral neste pleito presidencial. Ele pontuou, contudo, que a ofensiva fortaleceu a corrente de esquerda: “A violência brutal sofrida por Lula só unificou o PT em torno de sua candidatura à presidência da República, ajudou a aglutinar o centro/esquerda”, observou.
Lula participa, ao lado de outras lideranças, da reunião desta quinta do Diretório Nacional do PT, na sede da CUT na capital paulista, e na sexta (26), segue para a Etiópia, como convidado de honra da FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, para falar sobre a fome que atinge o mundo.