O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), elogiou nesta sexta-feira o apresentador de TV Luciano Huck, que na véspera reafirmou que não será candidato à Presidência neste ano, e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato ao Planalto pelo PSL, embora tenha avaliado que o “discurso extremado” tende a perder força durante o processo eleitoral.
Em café da manhã com jornalistas, Maia disse que ainda é cedo para saber se seu partido, o DEM, terá condições de ocupar um espaço maior na disputa eleitoral por considerar que ainda está “muito cedo” para se discutir isso.
“Agora, que há uma avenida aberta sem carros na frente há, para todo mundo”, destacou Maia, cujo nome tem sido apontado como possível presidenciável.
O presidente da Câmara afirmou que Huck seria um “ótimo candidato” a presidente. Destacou que o apresentador é um quadro de formação, sempre gostou de política e participou do processo eleitoral. Para ele, mesmo não participando diretamente como candidato, sua atuação no processo eleitoral está “colocada”.
Maia disse também que é um dos poucos que elogiou muito Bolsonaro pela capacidade de se reinventar na política e de chamar a atenção nas redes sociais. Bolsonaro deixará o PSC e se filiará ao PSL para disputar a Presidência em outubro.
Pra vc e para a globosta