Já se passaram 20 anos desde o último encontro entre Vitória e Jequié. Neste domingo (25), às 17h, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié (BA), jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano, este confronto voltará à acontecer. O adversário estava ausente do Baianão desde a temporada de 1997, retornando à primeira divisão do estadual este ano. O Leão é o 2° colocado da competição enquanto a equipe da Terra do Sol é 5° na tábua de classificação.
Para este novo confronto, o técnico Vagner Mancini terá os retornos de Kanu, Bruno, Uillian Correia e Denílson, que cumpriram suspensão na rodada anterior, além de Fernando Miguel e Neílton, que foram poupados no último duelo diante do Jacuipense. O treinador não confirmou a equipe, mas sabe que não poderá contar com Zé Welison, suspenso, além do meia Rhayner, machucado. Em caso de triunfo, o Leão pode retomar a liderança do Baiano, desde que a Juazeirense, líder do campeonato, tropece na sua partida.
Após muito tempo fora da elite do Baianão,a equipe do Jequié foca em vôos mais altos na competição. O treinador da equipe, Carlos Rabello pensa em surpreender o Vitória no jogo de hoje.
“Sabemos da dificuldade do jogo por enfrentar um time grande e os dois times brigando para se classificar. Sabemos da importância do resultado positivo para nós e o Vitória também. Então, vai ser um jogo bem estudado. Vamos tentar surpreender o Vitória dentro de nossa casa para que possamos brigar pela classificação. A vitória seria bem vinda e nos daria um grande passo para nos classificarmos”, afirmou o treinador.
Rabelo ainda falou como tem que ser a postura do seu time diante do Vitória. “Precisamos ter o controle do jogo e a posse de bola. Temos que ser inteligentes para jogar contra time grande. Se você não souber usar a sabedoria, com certeza acabará perdendo o controle do jogo e perdendo a condição de equilibrar o jogo”, destacou.
FICHA TÉCNICA
Jequié x Vitória
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: Estádio Waldomiro Borges, em Jequié
Data: 25/02/2018 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro de Rocha Matos (Fifa/BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Jequié: Léo Paredão; Getúlio, Railon, Weslley Rodrigues e Arnold Meveng; Prosper Koffi, Luis Henrique, Tity e Robert; Fabiano Ranke e Marcelo Pano. Técnico: Carlos Rabello.
Vitória: Fernando Miguel; Lucas Marques, Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Ramon, Uillian Correia, Fillipe Soutto e Yago; Neilton e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.