Nesta segunda (26), o Tricolor entrou com pedido para figurar como 3º interessado no processo do Rubro-Negro. Para ajudar no processo o Tricolor contratou a empresa Forense Pro (Pericia de Áudio e Vídeo). A empresa emitiu um relatoria contatando que a frase deferida pelo técnico Vagner Mancini ao Zagueiro Bruno, foi a seguinte: “…pede pro Bruno /… pode/ tomar o segundo amarelo…”.
No laudo da empresa paulista, foram analisados cerca de 00:00:05:27 de VT. Alem disso, o laudo consta os recursos técnicos e a tecnologia usada para o esclarecimento. O Bahia entrou no processo como terceiro interessado no processo do Vitória. A perícia foi feita peritas Maria do Carmo Gargaglione e Valéria Leal
A petição do Esquadrão foi assinada pelos advogados do clube, Milton Jordão e Cristiano Possídio. O Procurador responsável pelo caso, Hermes Hilarião Neto denunciou o Vitória no artigo 205, do CBJD, e no estatuto e código Disciplinar da FIFA. A pena limite para o Leão é de desclassificação e rebaixamento no Baianão, além de multa de R$ 100 mil.