O Procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), Ruy João, não aprovou a decisão da 1ª Comissão Disciplinar de somente multar o Vitória em R$ 100 mil e a perda dos pontos do clássico BAVI. Nesta quarta-feira (28), o procurador deu entrada em uma Medida Inominada na secretaria do órgão.
O procurador Geral direcionou ao presidente do TJDF-BA, Hélio Menezes, uma liminar para a paralisação do Campeonato Baiano. Ruy solicitou a suspensão das próximas duas rodadas da fase de classificação, marcadas para o próximo domingo (4) e o dia 11 de março.
Segundo ele, a finalidade é aguardar o julgamento final do recurso que será interposto pela Procuradoria contra as penas impostas ao Rubro-Negro no julgamento desta terça (27).
A procuradoria acusa o Vitória de ter provocado o termino do BAVI, causando prejuízos a terceiros, e quer a desclassificação do clube do Baianão 2018 e seu rebaixamento para a Série B do estadual de 2019. Ruy João, ainda cobrou celeridade para que o rubro-negro seja julgado em 2º instância.