O esforço do prefeito Elinaldo Araújo e de lideranças partidárias para evitar o fechamento da planta da Fafen de Camaçari começa a dar resultado.
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou no início da noite desta terça-feira (27), o adiamento (a partir do dia 30 de junho) por 120 dias, da “hibernação” – a parada da produção – da unidade da estatal instalada no município. Parente discutiu o assunto com deputados e lideranças políticas da Bahia e Sergipe.
O secretário do Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Sérgio Vilalva, representou o prefeito Elinaldo Araújo na reunião ocorrida em Brasília.
“Realmente foi uma decisão bastante acertada, a Fafen permanecerá aberta e não vai haver hibernação, isso representa um tempo adequado para montarmos uma comissão, com os representantes da Bahia e Sergipe, e todos estão colaborando para o bem de Camaçari e para o bem da Bahia. Saímos daqui satisfeitos com o resultado de hoje”, disse Vilalva.
Presente à reunião, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) explicou que uma comissão será formada para estudar a situação da Fafen-BA. “Vamos lutar, a prefeitura de Camaçari, o Cimatec e a Federação das Indústrias da Bahia, por uma solução que preserve esse equipamento tão importante para a Bahia, e preserve os empregos”.
tem que rever mesmo uma empresa não pode fechar as portas
Temer e seus aliados de Camaçari (DEM e PMDB com outra sigla.) Ameaça fechar a FAFEM e depois diz que não vai fechar mais.
Parabéns políticos de Camaçari pelo circo, logo no dia do palhaço ?
Pois é, o PT quebrou a Petrobras e eles fazem esse circo aqui.
O governo federal independente de politica tem por obrigaçao manter o foncionamento da fafen na Bahia . e pronto .vao procurar voto na casa da…… Qui…..
Parabens pela jogada politica kkkkkk. 2018. Mes março kkkkk. O perigo agora e 2019. O restante ater outubro vamos correr atraz desses voto !
E nada de falar em privatizar…
Os político faz o povo de trouxa e os otarios caem no engodo. Como tem gente besta.
Essa é à jogadinha política deles. Depois que às eleições acabar eles fecha de uma vez. Eles alega prejuízo, mas pelo que eu sei a petrobras, tomou prejuízo foi em todas às estalações do Brasil, mais só resolverão fechar justamente à da Bahia, por que será em! Não tenho dúvidas que é por causa desse presidente Maldito chamado Michel temer.
Muito bem.uma notícia Boa.
tudo politica ano de eleição fiquem esperto querem seu voto