A decisão de ACM Neto, prefeito de Salvador, de não concorrer ao cargo de governador do estado, causou grande repercussão dentro e fora da Bahia. Em Camaçari, muito se especulou sobre uma suposta “chateação” de Elinaldo, prefeito do município, com a recusa de Neto.
Durante a coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (09), Elinaldo aproveitou para esclarecer sua postura diante da escolha de ACM Neto, desmentindo o boato sobre ele estar ‘retado’ com o colega de partido, considerado o líder da oposição na Bahia.
“Tem pessoas inventando factoides, dizendo que o prefeito está ‘retado’ com Neto. Não estou. Neto, hoje, é o líder da oposição na Bahia e ele não enganou ninguém. O tempo inteiro ele disse que iria ouvir Salvador e o povo de Salvador não quer que ele deixe a prefeitura. Não tem birra nenhuma minha com Neto”, disse Elinaldo.
Substituto – Com a saída de Neto do páreo na disputa pelo cargo de governador da Bahia, a missão de pleitear a vaga pelo Democratas agora é de Zé Ronaldo, atual prefeito de Feira de Santana. “A Bahia vai ganhar muito com isso. Ele é um homem preparado que foi vereador, foi secretário de município, foi deputado estadual, federal, prefeito de feira por quatro vezes e agora é pré-candidato a governador da Bahia”, declarou.
Elinaldo acrescentou ainda que a candidatura de Zé Ronaldo contará com seu apoio de forma prática. “Iremos sim, na minha opinião, vencer a eleição com Zé Ronaldo e eu vou ser cabo eleitoral, coordenador de campanha, o que for… pra alternar o poder para que a Bahia melhore”, concluiu.