Além da taça, o Bahia foi maioria entre os jogadores na seleção dos melhores do Campeonato Baiano de 2018. O Esquadrão teve quatro atletas, em todos os setores do campo. O Vitória,Vice-campeão, colocou três. A premiação aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (9), em evento promovido pela Rede Bahia e pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), em uma churrascaria de Salvador.

O Bahia teve o lateral-direito Nino Paraíba, o zagueiro Tiago, o meia Zé Rafael e o atacante Edigar Junio entre os 11. Já o Vitória teve os volantes Fillipe Soutto e Uillian Correia, além do atacante Neilton.

Nos prêmios individuais o Rubro-negro levou a melhor. O atacante Neilton como craque e artilheiro do estadual, com sete gols. O meia Nickson, revelado na base do clube, foi eleito a revelação do campeonato, e o gol mais bonito foi o de Denílson, marcado do meio-campo, no triunfo por 3×0 sobre o Bahia de Feira, dia 4 de fevereiro, no Barradão.

Neilton ganhou prêmio de craque e artilheiro do Campeonato Baiano (Foto: Evandro Veiga/CORREIO)

O interior também conseguiu colocar uma quantidade de atletas consideráveis. Assim como o Vitória, a Juazeirense colocou três jogadores na seleção do estadual: o goleiro Tigre, o lateral-esquerdo Deca e o meia Bruno Matos. O zagueiro Paulo Paraíba e o técnico Quintino Barbosa foram os representantes do Bahia de Feira.

Sendo assim, a seleção tem: Tigre; Nino Paraíba, Tiago, Paulo Paraíba e Deca; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Zé Rafael e Bruno Matos; Neilton e Edigar Junio. Técnico: Quintino Barbosa, o Barbosinha. O preparador físico eleito é Lucas Itaberaba, do Vitória.

0 0 votos
Article Rating