Nesta sexta-feira (20), véspera do Dia do Metalúrgico, o radialista Roque Santos recebeu, no estúdio do programa Bahia no Ar, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Metalúrgica (STIM), Júlio Bonfim, que apresentou um balanço das conquistas e dos desafios pelos quais o setor passa atualmente. O sindicalista fez projeções otimistas para um futuro próximo, a exemplo da geração de milhares de empregos que será possibilitada caso o plano de construir um pátio automotivo em Camaçari se concretize.
Na ocasião, Júlio Bonfim também ressaltou a importância dos trabalhadores da indústria metalúrgica ter representantes na política municipal. O assunto, vale lembrar, já havia sido pauta de entrevista recente, na qual o presidente do STIM revelou que tem pretensões políticas para 2020, quando ocorrem as eleições municipais. Hoje, ele reafirmou este interesse. “Atualmente, temos o vereador Binho do Dois de Julho, cuja campanha eleitoral contou com nosso apoio. Mas é importante que o Sindicato dos Metalúrgicos tenha um representante direto na Câmara de Vereadores”, pontuou, acrescentando que, existe a possibilidade deste nome ser o seu, se depender da sua vontade de ampliar o campo de atuação da luta pelos direitos dos trabalhadores. “Por enquanto, é só um interesse. Ainda não sou candidato a nenhum cargo político. Nem poderia ser, porque ainda não é o momento”, salientou.
Roque , ouço sempre seus programas. Agora esse presidente do sindicato dos metalúrgicos precisa esclarecer para a sociedade q ele ta violando a lei , pois faz uma propaganda dizendo q os funcionários da Ford aceitaram pagar o imposto sindical q foi retirado na reforma trabalhista e q foi recentemente sancionada pelo presidente Temer . Ele diz quem assembleia , os funcionários aceitaram o desconto por aclamação. Mentira, na verdade o sindicato tá obrigando os mesmos a aceitarem pois quem discordar provavelmente sofrerá retaliações e certamente será perseguido e posteriormente demitido
Reiterando, esse mesmo presidente desse sindicato sempre deve esse comportamento de comunista e opressor, assim como a sua sigla partidária. Sempre ele plantou terror no chão de fábrica se colocando como anjinho do bem, mais na verdade ele sempre esteve ao lado da ford para oprimir e torturar trabalhadores com suas farsas e comunismo, esse mesmo sindicato em diversos momentos paravam a linha de produção dizendo ser uma assembleia para discutir assuntos pertinentes a supostas demissões e etc. Mas na verdade ele mandava parar a linha com o consentimento da ford, para assim consertar a linha ou robores e similares,… Leia mais »