Um vídeo que mostra uma criança sendo agredida por um homem que acreditam ser o pai do garoto, enquanto caminhavam pelo centro de Simões Filho, cidade integrante da Região Metropolitana de Salvador (RMS), está causando revolta na população do município após a gravação ser disseminada em grupos de WhatsApp. O registro da agressão ocorreu no final da manhã desta terça-feira (24), na Avenida Rui Barbosa, quando a criança saiu da unidade de ensino que frequenta.
Em um áudio que acompanha o vídeo, uma mulher, a que registrou a cena com a câmera do celular, afirma que já começou a registrar a agressão no final. “Ele bateu muito no menino (…). Ele foi para o lado do muro do colégio e começou a dar murro no menino. Só consegui gravar o final, quando eles saíram andando”, descreve, acrescentando que o garoto chegou a ficar pendurado pela orelha e que o homem “parecia estar batendo em um adulto”.
No vídeo, o homem ainda aparece desferindo fortes tapas na cabeça da criança várias vezes. Também é possível escutar a criança gritando em alguns momentos e tentando se defender da agressão com as mãos.
A reportagem do Bahia no Ar conversou com a direção da Escola Municipal de Simões Filho, onde a criança estuda, e confirmou que o registro, de fato, foi feito na manhã de hoje e que o garoto é aluno da instituição. “A situação aconteceu do lado de fora da escola, então é complicado. Mas já adianto que vamos tomar as devidas providências”, declarou a funcionário, integrante da direção da escola.