Foi liberado pelo IML, no final da manhã de hoje, o corpo do policial militar Manoel dos Reis Freitas Júnior, que morreu no final da noite desta terça-feira (17). O soldado, lotado na 4ª Companhia Independente (CIPM) de Macaúbas, estava internado no Hospital do Aeroporto, desde a segunda-feira (16), após passar mal durante o Teste de Habilidade Específica (THE), pré-requisito para integrar o Curso de Operações Policiais Especiais (Copes).
O corpo será levado para Valença, cidade natal de Manoel, e será enterrado amanhã (19). Manoel era casado e tinha uma filha de 15 anos.
Outros três policiais continuam internados, sendo que dois deles permanecem em estado grave. Segundo informações de pessoas ligadas às famílias, o tenente Joserrise Mesquita Nascimento, da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Cerrado (CIPE) e o soldado Luciano Fiuza de Santana do 12° Batalhão de Camaçari, permanecem em coma no Hospital São Rafael, em Salvador e no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, respectivamente.
A Polícia Militar alegou em nota, que todos os participantes do teste para ingresso no Curso de Operações Policiais Especiais, são obrigados, conforme edital, a apresentar exames e atestado médico que comprovem a aptidão e condições físicas para participarem das provas.
Os quatro soldados apresentaram náuseas e mal estar durante uma corrida de 10 km. O teste aconteceu no Batalhão de Choque, localizado em Lauro de Freitas.