Em noite de comemoração do aniversário de 106 anos do América-MG, a festa ficou completa com o triunfo do Coelho de Minas em cima do Vitória. A equipe mineira venceu o rubro no Estádio Independência, pelo placar de 2 x 1, fechando a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em mais uma partida marcada pelas falhas do sistema defensivo do time da Toca.
Esta foi à primeira derrota do América-MG em confronto com o Esporte Clube Vitória, contagem feita apenas em Campeonatos Brasileiros da Série A. Com o resultado, o Leão não teve a sua décima sétima posição alterada, já o América-MG, chega ao sexto ponto e salta para a 3ª posição na tabela de pontuação.
O jogo no primeiro tempo, teve um certo equilibro e até uma predominância rubro-negra pela posse bola. Mas América-MG quando resolveu arriscar na frente, obteve êxito com tranqüilidade, marcando dois gols bem parecidos, primeiro com Marquinhos, carimbando a lei do ex, e logo após, com a atacante Rafael Moura que fez apenas seu terceiro gol com a camisa do América-MG, ainda que tenha sido contratado no inicio da temporada.
No segundo tempo, o técnico Vagner Mancini fez as estréias do atacante Wallyson e Lucas Fernandes, mas foi Pedro Botelho que aproveitou falta cobrada por Wallyson para descontar para o Vitória aos 30 minutos do 2ª tempo, abrindo um janelão de expectativas que o leão viesse reagir, ao menos sair de Belo Horizonte com um pontos conquistado, especialmente após a expulsão do volante Leandro Donizete. No entanto, apesar da pressão rubro-negra, o placar foi mantido e o Vitória volta para casa com sua 2ª derrota, ambas em Minas Gerais, ambas no Estádio Independência.
Agora, o Leão volta para casa nesta terça-feira, oferece folga aos jogadores que embarcaram para Minas Gerais e já na quarta-feira se reapresenta para enfrentar o Fluminense do Rio de Janeiro às 16h no próximo Domingo dentro do Estádio do Barradão em jogo de complemento da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A.