O Esporte Clube Vitória completou o seu terceiro jogo sem preder no Campeonato Brasileiro, no entanto, desta vez ficou apenas empate em 1 x 1 com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 8 pontos, na 14º colocação.
O primeiro tempo entre Botafogo e Vitória foi bem morno, muito toque para os lados e pouca objetividade ofensiva. O Vitória aproveitando-se do erro volante Gustavo Bochecha do Botafogo que resolveu atrasar uma bola do campo do Vitória até o goleiro Jefferson, que por sua vez, também errou, Neilton se aproveitou, passou para Denílson que abriu. Porém, três minutos depois o mesmo goleiro Jefferson, despacha a bola para frente através de um chutão, (claro, tratado com a assistência pelos especialistas) a bola sobrou para Kieza que depois de levar o zagueiro Ramon na correria empata a partida aos 41 minutos do jogo.
No segundo tempo o quadro não se modificou. O jogo sem manteve pobre sem chances de gols ou jogadas perigosas e se arrastou até o seu final, se revelando no seu melhor momento quando o arbitro apontou o centro do campo e deu como encerrada a partida.
Agora, o Esporte Clube Vitória retorna para Salvador, mas desta vez não terá uma semana inteira de treinamento. Já na terça-feira se apresenta e imediatamente inicia os preparativos para enfrentar o Internacional de Porto Alegre às 19h30 da próxima quarta-feira em partida agendada para o Estádio Manoel Barradas Carneiro. Para este jogo, o Leão terá o desfalque do atacante Rhayner apenado com o terceiro cartão amarelo no jogo desta tarde no Rio de Janeiro.