O Vitória contratou Jorge Macedo para diretor de futebol do Clube. O profissional vai substituir, o demitido Erasmo Damiani, que antes de sair do Vitória contratou 16 atletas, e foi desligado do clube após a desclassificação da equipe baiana da Copa do Nordeste, contra o modesto Sampaio Corrêa.
“Estou feliz por chegar ao Esporte Clube Vitória, instituição de enorme tradição e estrutura. O Clube hoje tem comissão técnica experiente e um elenco, que será qualificado, com condições de fazer um bom Campeonato Brasileiro”, comentou o novo executivo de futebol.
O contrato do novo gestor, de 41 anos, vai até dezembro de 2019, ele é natural de Rio Grande (RS). Macedo estará com a delegação do Vitória em Santos-SP para o jogo deste domingo (3), às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro
Segundo assessoria de comunicação do Vitória, Jorge Macedo participou da formação de vários atletas de destaque e nível de seleção brasileira como Alexandre Pato, Nilmar e Rafael Sóbis, além de Fred, Taison e Alisson, os últimos três convocados pelo técnico Tite à Copa do Mundo na Rússia em 2018.
“No Inter, tive a oportunidade de assinar com atletas como o chileno Aránguiz, hoje no Bayer Leverkusen-ALE. No Fluminense, participei da vinda dos equatorianos Sornoza e Orejuela. Estaremos atentos ao mercado sul-americano”, completou Macedo.
Títulos:
2 Campeonatos Gaúchos 2014 e 2015 (Internacional)
2 Recopas Gaúchas 2015 e 2016 (Internacional)
1 Copa da Primeira Liga 2016 (Fluminense)
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS