A primeira vez falando como funcionário do Vitória, o novo Diretor de futebol, Jorge Macedo, já chegou tomando atitudes. Em entrevista coletiva o dirigente revelou que o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o meia alemão Alex Baumjohann não terão seus contratos renovados; os vínculos se encerram em julho deste ano.

“ Sabemos das dificuldades do elenco. Estamos trabalhando. Dispensamos dois atletas. Pedro Botelho e Alexander [Baumjohann], que estavam encerrando os contratos. Já conversamos com eles”, revelou o gestor.

Pedro Botelho e Baumjohann chegaram ao Vitória no início da temporada e assinaram contrato de experiência, com possibilidade de renovação automática caso o clube tivesse interesse. Já Baumjohann entrou em campo 11 vezes com a camisa do Vitória e chegou a ter a renovação cogitada pela diretoria rubro-negra antes do início do Campeonato Brasileiro, quando o jogador era utilizado com maior frequência.

Sobre novos reforços, o dirigente apenas afirmou que estavam procurando no mercado e falou sobre as limitações do clube.

“Estamos em constante busca de nomes para reforçar o elenco. Só vamos falar em nomes quando tivermos as contratações efetivadas. Mas estamos trabalhando com foco nisso. Sabemos das dificuldades, tem janela de transferência, jogadores com sete jogos na Série A. Só pode usar cinco jogadores por empréstimo e já temos três, Elias, Aderllan e Lucas Fernandes. Isso é um limitador. Temos que aproveitar as oportunidades de negócios, temos um centro de pesquisa que dá suporte grande. Me inteirei de alguns jogadores, alguns eu já vinha observando. Mas nosso principal foco é no jogo de amanhã, precisamos ganhar para sair dessa zona de rebaixamento. Esse é nosso foco principal”, afirmou Macedo.

Outra decisão tomada pela gestão rubro-negra é o afastamento de Denilson dos jogos oficiais até que ele resolva a negociação com o Atlético-MG. Macedo ainda afirmou que André Lima e Neilton não receberam propostas de outros clubes.

“O que a gente tem de concreto com Denílson é que é um jogador que temos o empréstimo até o fim do ano. A partir do dia 1º de julho, se chegar proposta, o Vitória pode entrar na negociação, mas vai da vontade do jogador. Estamos esperando. Em relação a Neilton e André Lima não recebemos nada. O que temos de concreto é sobre Denílson, que vamos aguardar um desfecho. Temos direito a um percentual de 20% se essa venda se concretizar. Até lá, ele está fora”,  disse.

0 0 votos
Article Rating