Pulen Lopetegui não é mais técnico da Espanha. A decisão foi anunciada pela cúpula da Federação Espanhola nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada após uma reunião entre o comandante espanhol, o presidente da Federação, Luis Rubiales, o, Sergio Ramos, Iniesta e Piqué.

Visivelmente tenso, Luis Rubiales iniciou a coletiva destacando que a escolha de Lopetegui era legítima, mas que a forma como foi feita a negociação com o Real Madrid inviabilizava a continuidade do treinador à frente da seleção espanhola.

“Se alguém quer estabelecer um relacionamento com alguém da Federação, tem que falar com o trabalhador e também com a Federação. É básico, porque é a equipe de todos os espanhóis, uma Copa do Mundo é a data máxima. Não podemos ficar de fora de uma negociação de um dos seus trabalhadores e descobrir cinco minutos antes de um anúncio público, fomos forçados a agir”, revelou Rabiales.

Pouco tempo após anunciar a demissão de Julen Lopetegui a FederaçãoEspanhola de Futebol anunciou Fernando Hierro, para comandar a Fúria na Copa do Mundo da Rússia. A decisão foi uma tentativa de acelerar o processo de escolha, visto que a Espanha estreia nesta sexta-feira, contra Portugal. A informação foi confirmada através do site oficial da Federação.

 

 

 

0 0 votos
Article Rating